Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Coisas que a gente só entende depois


   Preciso confessar: durante algum tempo eu te odiei (mesmo te amando) profundamente. Queria muito a sua infelicidade e que você se desse muito mal na sua vida. Sim eu sei ser bem rancorosa e isso não é algo de que eu me orgulhe, tentar não guardar ressentimento é um exercício diário pra mim.

   Só sei que durante esse tempo eu achava que a sua felicidade soava como uma grande zombaria ante a minha incapacidade de te superar. E eu juro, eu tentei. E era muito exaustivo constatar que mesmo com todos os meus esforços para bloquear todo e qualquer sentimento por você, eu ainda sentia as borboletas no meu estômago todas as vezes que te via. Cheguei a pensar em um certo momento que nunca iria conseguir me envolver com ninguém novamente. 

  Sim, eu te superei. Mas estou contando as coisas pelo final. Antes do novo amor, houve um período de muitas dúvidas em que a vida me pôs na mesma posição que você estava naquela época. E tenho que admitir: admiro a sua coragem de ter dado nos dado um ponto final. Eu, no seu lugar não teria conseguido, como de fato não o fiz.

   Hoje consigo entender que não daríamos certo. Acredito que certas coisas realmente tem que acontecer e você ter terminado com a gente foi uma delas. Estar do outro lado do jogo por algum tempo me fez entender a sua atitude. E constatar que você não foi aquele aquele monstro tão abominável que eu pintei durante todo aquele tempo. Foi apenas honesto comigo e com o que você sentia na época.
   
   Por que eu estou escrevendo isso? Sei lá, acho que pode ter a ver com o tal exercício diário de não guardar rancor. Você, de todas as pessoas que passaram pela minha vida, foi a pessoa por quem eu mais nutri esse tipo de sentimento.Eu queria expurgar todo esse sentimento ruim de uma vez. Se o amor que eu sentia por você ficou no passado, por que não deixar pra trás as coisas ruins também?

   Tem coisas que a gente realmente só entende depois. Depois de alguns anos, alguns amores, algumas  pessoas e acontecimentos que mudam completamente a nossa visão sobre as coisas Depois que a maturidade nos torna (assim espero) pessoas melhores.

4 comentários:

  1. Aii Aii
    È muito ruim amar e Odiar uma pessoa ao mesmo tempo !!! ><
    DÊ UMA PASSADINHA->
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/
    Curtiu ? Segue lá ! Será muita bem vinda!
    Obs: Deixe o link do blog. Sigo todos os blogs de volta !

    ResponderExcluir
  2. Muito LINDO! Adorei seu blog :)

    Também tenho um blog: www.novasalices.com

    :)

    beijos,
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto :)
    Seu blog é muito fofo ♥
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir