Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Autossuficiente


Imagine aquela mulher com M maísculo. Aquela inteligente, interessante, bem-sucedida. Que faz todos babarem porque simplesmente possui algo que muitas não têm: independência. Não só a financeira, mas principalmente a emocional.

Há muito tempo prometi a mim mesma que seria essa mulher. Não precisaria estar em relacionamento para me sentir feliz e completa. Por algum tempo consegui. Muitos passaram por minha vida, mas nenhum fez qualquer diferença nela. Ees sempre foram o que eu dizia que eram: covardes. Se sentiam intimidados quando viam que eu não precisava deles para absolutamente nada. Que eu estava lá apenas porque EU queria. Eles não aguentavam a pressão. Davam o fora, sumiam. Um atrás do outro.

 Até que ele apareceu. No começo achei que seria como os outros, logo iria embora, mas não. Estranhamente não pareceu se intimidar pelo meu jeito, por mais que eu me esforçasse para isso. .
Eu acabei baixando a guarda. Quando dei por mim, ele havia se alojado no meu coração. E, eu, apaixonada não percebi que ele aos poucos passou a controlar minha vida, minhas escolhas. Eu passei a não ter voz. E, se tentasse falar, rapidamente me transformava na “chata”, “intransigente”, “cabeça-dura”. Louca

 E no auge da loucura pedi pra ele ficar. Ele negou e eu fiquei triste, arrasada, despedaçada. Foi então que eu percebi que eu não era mais a mulher que costumava ser.

 Eu estava parada em frente ao seu prédio, pronta para implorar quando me veio esse "estalo". Quase imediatamente saí dali, com pressa, como se eu corresse perigo de vida se permanecesse naquele lugar. Fui pensando em como deixei isso acontecer, como era possível que alguém tivesse levado a minha independência tão preciosa? E tomei uma decisão, me prometendo que isso nunca mais iria se repetir.

Hoje vou pintar minhas unhas de vermelho (como diz Ana Carolina), vou vestir minha melhor roupa, pôr o meu salto alto (aquele altíssimo, que ele odiava) e ser feliz por aí! E não vou precisar de você para isso.

Porque eu sei ser autossuficiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário